Atrair e reter talentos é um dos grandes desafios do mercado. Empresas que valorizam e desenvolvem seus colaboradores ganham vantagem competitiva e para apoiar esse processo, o SECOM, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, realizou nesta terça-feira, 04 de fevereiro, a palestra “Como Atrair e Reter Colaboradores”, com o professor Laudelino Sanematsu, doutor em Psicologia da Saúde e especialista em gestão de pessoas.
O evento reuniu lideranças de RH e gestores de 30 empresas do comércio e da indústria para um momento de aprendizado e troca de experiências no auditório do SECOM.
“No novo conceito organizacional, onde as pessoas são o foco principal, entender como motivar e reter colaboradores é essencial para o crescimento e competitividade das empresas.” – Laudelino Sanematsu
A palestra reforça o compromisso do SECOM com a qualificação profissional e fortalecimento do setor.
“Essa é apenas uma das muitas ações que realizaremos para conectar empresas e profissionais. Parcerias como essa com a Prefeitura são fundamentais para garantir mão de obra qualificada e mais oportunidades de crescimento.” – Luciano Ribeiro, presidente do SECOM
Também estiveram presentes as diretoras do SECOM, Gláucia Boff e Milane Rodrigues, além da Adriana Gimenes, diretora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que destacou a relevância da iniciativa.
📢 Lideranças empresariais elogiaram o evento:
“O SECOM e a Prefeitura estão de parabéns por essa discussão essencial para a gestão de pessoas.” – Mônica Suffi, Analista de RH, Roldão Atacadista
“Capacitação contínua é essencial para fortalecer o mercado.” – Mauro Antônio, Gerente Regional de Operações, Tenda Atacado
O SECOM segue firme na missão de criar soluções para empresas e trabalhadores, preparando o futuro do trabalho em suas áreas de atuação! 🚀💼💡