A atuação efetiva do SECOM em defesa do trabalhador mais uma vez resultou em benefício ao comerciário.
Teve início hoje, dia 16, na sede de Indaiatuba, o pagamento a 77 trabalhadores da empresa empresa indaitubana RFR – comércio e reciclagem de metais após um longo processo, vencido pelo SECOM em 1ª e 2ª instâncias na Justiça do Trabalho uma ação movida pelo Sindicato dos Comerciários pelo não pagamento de insalubridade de 2013 a 2018. Vale ressaltar que este mês é celebrado o Abril Verde, que destaca a segurança e saúde no trabalho.
Os valores recebidos pelos trabalhadores não recuperam a saúde prejudicada, mas são essenciais para repor os danos causados nos longos anos dedicados de suas vidas na empresa.
Assim como acontece em inúmeras ações coletivas iniciadas pelo SECOM, alguns dos trabalhadores convocados a receber valores importantes, que somados superam os R$400 mil, ficaram surpresos com a notificação e ressaltaram o trabalho transparente e correto do SECOM em avisar os funcionários e ex-funcionários da empresa.
“Mais uma vez mostra o trabalho com correção do SECOM em prol da categoria em busca do cumprimento da legislação e protegendo assim a saúde e segurança do trabalhador”, comenta o presidente Luciano Ribeiro.