Quem Somos

Nossa História

Oferecemos infraestrutura completa e pronto atendimento
para os nossos associados e seus dependentes

O SECOM, Sindicato dos Empregados no Comércio, é o representante da categoria comerciária na base territorial que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Porto Feliz, Boituva e Cabreúva, que concentra mais de 20.000 trabalhadores desse segmento.

 

Em todas as cidades de sua base possui sedes para atender prontamente os comerciários e associados do sindicato, com total conforto e rapidez, além disso possui ainda o Clube de Campo, localizado em Salto/SP para atender todos os associados e seus dependentes, com mais de 25 mil metros quadrados de área com total infra-estrutura para propiciar o máximo de lazer com segurança a todos os usuários.

História

Melhores salários, assessoria jurídica e
recursos para o lazer estão entre nossas conquistas

O SECOM foi fundado em 11 de fevereiro de 1992, pelo comerciário Celso Magalhães. Sua primeira sede própria foi na Rua Floriano Peixoto, 371 – centro – Itu/SP. Com o crescimento permanentemente, e mais contratação de profissionais, para atender com qualidade os trabalhadores, fez com que em 20 abril de 2001 fosse inaugurada uma sede própria ainda maior localizada à Rua 21 de Abril nº 213, no centro de Itu, com completa infra-estrutura para propiciar aos comerciários serviços com a máxima rapidez e comodidade.

 

Em 31 de maio 2004, o então presidente e fundador do sindicato, Celso Magalhães, quis buscar novos rumos a sua carreira profissional tornando-se Juiz Federal do Trabalho e desligando-se da entidade, indicando a presidência o seu “braço direito”, o jovem Luciano Alves Ribeiro, que era diretor administrativo do Secom.

 

Luciano mostrou seu empreendedorismo e garra, como um dos mais jovens dirigentes sindicais filiado a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, buscando cada vez mais concretizar o sonho de desenvolver um sindicalismo atuante que beneficiasse toda a categoria, fazendo com a mesma começasse a obter mais e mais benefícios, como melhores salários, convenção coletiva de trabalho justa, aproximação do poder publico (justiça do trabalho, ministério do trabalho e ministério publico do trabalho), no campo assistencial aprimorou os kits escolares, planos de saúde com descontos, clube de campo, colônia de férias 4 estrelas, kits natalidade, seguro de vida, consultórios odontológicos próprios, assessorias jurídica, cursos de qualificação, e muito mais.

 

Em 2011 iniciou um novo projeto criando o CENSO, Centro Social do Comerciário, com objetivo que concentrar os benefícios concedidos aos associados, para isso adquiriu uma nova sede administrativa. Em 2014 iniciou as atividades no Bairro Cidade Nova em Itu, localizado na Rua Avanhandava nº 8, sala 4.

 

Com mais de duas décadas de existência, o sindicato vem consolidar todo o trabalho efetivo que exerce nas cidades de sua base, com suas unidades atuando de forma participativa no dia-a-dia dos comerciários, buscando sempre benefícios e novas conquistas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, concretizando o sonho de um mundo ainda melhor para todos.

MISSÃO

Garantir o direito dos trabalhadores gerando qualidade de vida

VISÃO

Ser referência nacional como sindicato dos comerciários

VALORES

Excelência
Busque sempre a melhoria contínua

Inovação
Seja ousado e busque novos caminhos

Proatividade
Identifique as oportunidades, antecipe e sempre resolva problemas

Sustentabilidade
Desenvolve hoje, um futuro melhor para todos

Empatia
Respeite e tenha cuidado com todos

Transparência
Seja verdadeiro sempre