O Sindicato dos Comerciários de Itu recebeu em sua sede na tarde de hoje, dia 18, a comissão organizadora do Projeto Fênix – Educação, idealizado pelo presidente Luiz Carlos Motta, com o objetivo de avaliar novas estratégias para valorizar a categoria.
O encontro reuniu diretores da Fecomerciários, como Luciano Ribeiro, presidente do SECOM; João Peres Fuentes, presidente de Bragança Paulista, e Rosana Alarcon, presidente de Fernandópolis, além da prof. Eunice Aires, coordenadora técnica, e o instrutor Jorge Piassentini, responsável pela realização dos cursos de Operações Logística em Supermercado.
O encontro em Itu teve como foco ajustar detalhes para expandir a iniciativa que já teve um projeto piloto em Bragança Paulista e a próxima edição será em São José do Rio Preto, sendo que as inscrições já estão esgotadas.
“Estamos vendo o projeto crescer por intermédio da Fecomerciários e outras cidades já estão prevendo o início das inscrições, pois o trabalhador busca se capacitar e o mercado exige esse conhecimento técnico com o crescimento do setor de supermercados”, pontua Luciano.
Os diretores também destacaram a importância da comunicação para atingir aos trabalhadores das cidades próximas e alinhamentos técnicos a partir do projeto piloto.
Vale ressaltar que o SECOM desde 2019 formou mais de 2500 profissionais em diversos setores como Operações Logísticas em Supermercados e Armazém, Operador de Caixa, Auxiliar de Açougue e Panificação, além dos treinamentos em vendas. Somente em 2024 mais de 450 trabalhadores concluíram o curso, sendo que novidades estão em preparação como o curso de Operador de Empilhadeira.
“Como presidente, sinto-me realizado. É isso que a população espera de um sindicato moderno e atuante! É muito positivo essa ação ter apoio de outras unidades e da Fecomerciarios”, explicou o presidente.