O SECOM está sempre atento aos detalhes e o presidente Luciano Ribeiro esteve na cidade de Salto para notificar a empresa Cartão de Todos de uma Ação de Cumprimento que resultou em uma indenização total R$ 134,8 mil que será repassada a 25 trabalhadores de acordo com cada caso.
A ação teve início após a identificação de que a empresa deixou de efetuar o pagamento do piso salarial correto para os vendedores comissionistas, caracterizando descumprimento do instrumento coletivo de trabalho relativo ao período de setembro/2018 à agosto/2019.
Com base na cláusula 10 da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, o SECOM ingressou na Justiça e obteve êxito, beneficiando assim os trabalhadores no cumprimento da legislação.
“É mais uma ação do SECOM, por intermédio do departamento jurídico, que busca o nada mais do que o cumprimento da legislação vigente que protege o trabalhador”, comenta o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro.
Os trabalhadores contidos na listagem disponível no link bit.ly/CartaoDeTodos-Salto devem comparecer à sede do SECOM em Salto – Rodovia da Convenção Republicana, nº 57 – Porto Góes para retirar o referido valor a partir de hoje.
Os cheques somente poderão ser retirados pelo próprio empregado portando documento de identificação.
A unidade do SECOM de Salto funciona, assim como as demais, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, exceto feriados que as unidades estão fechadas.