O trabalho realizado pelo SECOM é reconhecido em toda a região, pois busca proteger e defender o trabalhador do comércio, além de proporcionar benefícios exclusivos aos associados e familiares.
Recentemente, comprovando a atuação efetiva em prol da categoria, o SECOM conquistou um montante superior a R$ 450 mil de indenização para 92 trabalhadores em empresas de cinco cidades (Boituva, Indaiatuba, Itu e Salto) pelo descumprimento de normas da convenção coletiva de trabalho e infração da legislação trabalhista.
O presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, que fez questão de fixar pessoalmente os comunicados nas empresas destacou o trabalho de toda a equipe do SECOM em defender o comerciário.
Os trabalhadores fizeram questão de ressaltar a importância de uma instituição ativa como o SECOM. “Estava trabalhando e recebi o telefonema sobre esse valor da época que trabalhava na empresa e estava em aberto. Não estava sabendo e recebi esse valor que vai ajudar muito”, pontua Izaqueu Pereira. José de Assis e Robson Pereira também ficaram gratos pela consideração e atenção do SECOM com os trabalhadores.
Desde a primeira edição do curso gratuito, o Tenda Atacado tem colaboradora e também tem sido beneficiado com os cursos, pois o SECOM já formou mais de 1500 trabalhadores em diversos segmentos que atendem o Tenda, como Operações Logísticas em Supermercados, Atendente Balconista, Operadores de Caixa, Logística em Armazém, Auxiliares em Panificação e Açougue, entre outros modelos que estão previstos.
Vale ressaltar que o parceiro do projeto é fundamental no sucesso, pois proporciona a vivência da profissional em uma das unidades, mudando a realidade e a expectativa dos trabalhadores para o mercado de trabalho.