Teve início hoje o pagamento valores para 52 trabalhadores conquistados pelo SECOM na justiça após ações contra empresas que descumpriram regras estabelecidas em Convenção Coletiva de Trabalho nas cidades de Boituva, Cabreúva e Itu.
Os nomes dos trabalhadores beneficiados estão disponíveis abaixo e somente eles com documentos de identificação podem retirar os valores nas unidades do SECOM, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. Confira:
MAGAZINE LUIZA S/A – Cabreúva/SP
KIKOS CALCADOS & CONFECCOES LTDA EPP – Boituva
MADEIREIRA AGAPE LTDA EPP – Boituva
Em Boituva, o SECOM acionou a Madeireira Agape em virtude de denúncias e a empresa negou a apresentação dos documentos dos trabalhadores de setembro de 2019 a agosto de 2020 como cartões de ponto, holerites e recibos de bonificação. Em virtude da postura da empresa, o SECOM ajuizou uma ação que foi referendada pela Justiça.
Também em Boituva, o SECOM cobrou judicialmente a empresa Kikos Calçados, pois deixou de efetuar o pagamento de 01/30 avos quando do trabalho em dias considerados feriados, caracterizando descumprimento relativo ao período de agosto de 2013 à janeiro de 2014. A ação beneficia 21 trabalhadores.
E por fim, o SECOM acionou a Magazine Luiza – unidades Itu e Cabreúva, pois a empresa exigiu o trabalho em mais de duas horas extraordinárias excepcionalmente no dia 04/01/2019 com a ação “Liquidação fantástica”, o que também caracterizou o descumprimento da CCT 2018/2019. 15 colaboradores serão beneficiados.
“O SECOM preza pela transparência e trabalho em prol dos trabalhadores, pois é a instituição que defende a categoria”, pontua o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro.
Unidade Boituva – Rua Júlio Primo Labronici, 30 – Centro.
Unidade Itu – Rua 21 de Abril, 259 Centro
Unidade Cabreúva – Rua Ademar Clemente Nunes, 126 Jacaré
Mais informações contate a equipe do SECOM no WhtasApp http://bit.ly/WhatsAppSECOM