Com atuação intensa em prol da categoria comerciária na área jurídica e administrativa, o SECOM informa que obteve sucesso em ações judiciais e mais de 260 trabalhadores serão beneficiados com o valor total que supera a marca dos R$ 300 mil.
Representando os comerciários, as ações impetradas com finalidade corretiva e orientativa contra as empresas Pão de Açúcar (Itu), Dicico (Itu), Casas Bahia (Itu), Dia Brasil (Indaiatuba), Magazine Luiza (Porto Feliz, Boituva e Salto) constataram inúmeras irregularidades nos locais como excesso de horas extras; ausência de horário de descanso e almoço; não pagamento das garantias quando do trabalho em feriados na totalidade; não comparecimento na reunião para conciliação extrajudicial e ausência de concessão de DSR dentro do período de 7 dias.
As irregularidades no cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho foram identificadas no período 2013/2014 e também em 2019, após denúncias e apurações realizadas pelo SECOM.
Os trabalhadores das empresas citadas acima devem consultar os links abaixo, onde constam a relação de todos os beneficiados com as ações do SECOM.
Quem estiver na lista deve comparecer, das 8 às 18 horas, nas respectivas unidades munidos com um documento com foto.
Mais uma vez, o SECOM demonstra o seu compromisso com o trabalhador em todas as cidades atendidas.
Em caso de dúvidas acione a equipe do SECOM via http://bit.ly/WhatsAppSECOM