Boa notícia. Hoje, sexta-feira, dia 25, o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, esteve na cidade de Indaiatuba, base de atuação da instituição, para notificar a empresa SBF Comércio de Produtos Esportivos, comercialmente conhecida como “Centauro”, localizada no Polo Shopping Indaiatuba, da decisão judicial a favor de 65 trabalhadores e ex-funcionários da unidade de setembro de 2014 até fevereiro de 2017. Luciano estava acompanhado do diretor da unidade de Indaiatuba, Carlos Eduardo dos Santos e notificou os atuais trabalhadores e ex-funcionários contratados no período.
O SECOM constatou descumprimentos relacionados a não concessão DSR – Descanso Semanal Remunerado dentro do período de 07 dias, inclusive aos domingos; piso salarial em desconformidade com a norma coletiva; excesso de jornada de trabalho e também após às 18h no dia 24/12/2014 (véspera de Natal); erros no pagamento de 01/30 avos quando do trabalho em feriados e, por fim, compensação de horas de forma incorreta.
As irregularidades foram cometidas pela empresa nos períodos de setembro de 2014 à fevereiro de 2015; setembro de 2015 à janeiro de 2016 e de setembro de 2016 à fevereiro de 2017.
Ao todo 65 trabalhadores e ex-colaboradores estão sendo notificados pelo Secom e o valor total supera os R$ 300 mil.
Os beneficiados que estão inseridos nas listas disponíveis abaixo deverão comparecer pessoalmente e com documento de identificação com foto no SECOM Indaiatuba para receber os valores devidos. A unidade está localizada na Rua Pedro Gonçalves, 445 – Centro, e atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas ou pelo telefone (19) 3875.1294. Confira:
1 – SBF COMÉRCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA
2 – SBF COMÉRCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA
3 – SBF COMÉRCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA
4 – SBF COMÉRCIO DE PRODUTOS ESPORTIVOS LTDA
Mais informações contate a equipe do SECOM no WhtasApp http://bit.ly/WhatsAppSECOM
#secom #sousecom #indaiatuba