O domingo foi marcado pela ação do Movimento Maio Furta Cor, uma campanha comunitária presente no Brasil e em mais de 12 países, que tem por objetivo sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.
A ação teve início no Espaço São Pedro, utilizado pelo SECOM para os cursos de capacitação profissional e que foi cedido para o evento, com um café da manhã, oficina de confecção de cartazes, palhaços para intervenções artísticas e um breve alongamento caminhada que aconteceu na Avenida Galileu Bicudo reunindo um grande número de participantes.
O SECOM, além de ceder o espaço também participou com a presença do presidente Luciano do SECOM e também a diretora Milane Rodrigues que destacaram a importância da saúde mental materna.
A ação também teve a arrecadação fraldas entre outros produtos e acessórios para a montagem de kits de higiene para bebês em prol da Casa da Mulher de Salto – Joana De Angelis.
Ao final do evento, a organização fez questão de destacar as orientações e esclarecimentos sobre as transformações e a necessidade do cuidado físico e emocional das mulheres em especial as mamães.
#SouSecom #Secom