Desta vez, o SECOM interveio a favor dos trabalhadores que trabalharam na Companhia Brasileira de Distribuição, popularmente conhecido como “Pão de Açúcar” de Itu, no período de dezembro de 2012 à abril de 2013. Neste intervalo de tempo foi identificada a prática da compensação de horas com saldos positivos acima de 30 horas, bem como saldos negativos de um período para outro, caracterizando descumprimento do instrumento coletivo de trabalho.
Com a decisão judicial, o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, esteve na unidade para fixar no quadro de aviso dos trabalhadores a listagem dos beneficiados com a ação coletiva iniciada pelo SECOM. “Mais um importante trabalho do SECOM. São 89 profissionais que receberão as indenizações que somam um total aproximado de R$ 200 mil que com certeza vai ajudar neste fim de ano”, comentou Luciano, que também ocupa o cargo de diretor de Relações Jurídicas e Trabalhistas da Fecomerciários.
Os trabalhadores convocados, munidos de documento original com foto, deverão comparecer à sede do SECOM em Itu – Rua 21 de Abril, nº 259 – Centro para retirar valor, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, exceto na próxima segunda-feira, dia 20, que é feriado estadual da Consciência Negra.
Confira a lista dos trabalhadores beneficiados no link – bit.ly/ConvocaçãoPãodeAçúcar-Nov2023
Veja o vídeo no link: https://youtube.com/shorts/6Cfs2NJjSVg