O forte calor que tem atingido toda a região também afeta as condições de trabalho dos comerciários, que tem o direito e dever de notificar o SECOM para chegar a situação.
E nesta semana, o SECOM recebeu denúncias de falta de ventiladores, ar condicionado quebrado, além de excesso de peso para transporte de produtos na loja Vest Casa, em Salto.
O presidente do SECOM, Luciano Ribeiro foi verificar in loco sendo recebido pelos gestores da empresa que pontuaram as melhorias em andamento como o conserto do ar condicionado, aumento do número de ventiladores e reajuste do transporte das mercadorias.
Vale ressaltar que a NR 17 do Ministério do Trabalho e Emprego dispõe sobre o conforto no ambiente de trabalho e pontua sobre todas as melhores condições.
“Estamos passando por um momento crítico de calor intenso e é importante que os trabalhadores tenham condições de trabalho adequada. É fundamental saber e divulgar que existe uma legislação que versa sobre este tema e que protege o trabalhador”, comentou Luciano que apresentou numa notificação de forma recomendatória ao estabelecimento.
Os trabalhadores que se sentirem prejudicados ou em situação complicado devido ao excesso de calor ou frio no ambiente de trabalho deve acionar o SECOM para verificar a situação.
Confira no link: https://youtube.com/shorts/9psrqbEBAb0?feature=share