O SECOM informa uma ótima noticia para os trabalhadores comerciários do setor varejista da região de Campinas, que inclui Indaiatuba, a celebração de nova Convenção Coletiva de Trabalho referente à período 2021/2022
O presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, em reunião com a diretoria e respectivo jurídico do Sindicato Patronal de Campinas, assinou a CCT com destaque para o reajuste salarial de 10,42% e manutenção dos direitos já conquistados.
O percentual poderá ser aplicado em duas parcelas, sendo 5% de forma imediata, e os outros 5,42% no mês de janeiro de 2022, além de abono com valor definido por faixas salariais.
Válido ressaltar a importância de consolidação da Convenção Coletiva dentro dos prazos (data-base) para que o trabalhador também não seja prejudicado devido ao acumulo da inflação do período de negociação, com risco de anular os percentuais conquistados.
E SECOM também está com as negociações em estágio avançado para atender os trabalhadores das cidades de Itu, Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Boituva.
Nos primeiros dias de outubro espera-se a consolidação da negociação das convenções 2020/2021 (que está em trâmite na Justiça do Trabalho) e 2021/2022. “São boas notícias para todos os trabalhadores que representamos, sempre em busca das melhores condições”, posiciona Luciano Ribeiro.
Todos os detalhes estão contidos na Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindivarejista abaixo: