O SECOM inicia 2024 com boas notícias aos trabalhadores que atuaram e/ou ainda seguem como colaboradores da unidade de Itu do Pão de Açúcar no período de dezembro de 2012 à abril de 2013.
Após denúncias e checagem do SECOM, a instituição entrou com uma Ação Coletiva e obteve êxito ao apontar o descumprimento de leis trabalhistas, neste caso a estabelecido na cláusula 10 da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 e que foi desrespeitada com a exigência de trabalho de mais de 2 horas extras diárias que impactou em 116 trabalhadores, que receberão um montante total de R$ 144 mil.
O presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, fez questão de notificar pessoalmente a empresa e conversou com o gerente da unidade e alguns trabalhadores do supermercado. “Demonstra o trabalho efetivo do SECOM, que busca além como o cumprimento do contrato de trabalho e das legislações”, comentou Luciano.
Confira a listagem dos trabalhadores beneficiados acessando o link bit.ly/ConvocaçãoSecom2024
Os trabalhadores convocados devem comparecer na sede do SECOM em Itu – Rua 21 de Abril, nº 259 – Centro, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, com um documento original com foto.
Logo após a notificação da empresa, alguns trabalhadores conseguiram seguir até a sede do SECOM para receber as indenizações e destacaram a importância do trabalho do SECOM em prol do trabalhador.
Confira o vídeo no link: https://youtu.be/wm56z7KJz_8