Atuante em todos os momentos para proteger e proporcionar segurança aos trabalhadores e também aos familiares, o SECOM realizou mais uma série de notificações que beneficiarão 166 trabalhadores de três empresas localizadas em Itu.
O presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, fez questão de marcar presença nos três locais para notificar as empresas e convocar os trabalhadores que receberão indenizações que totalizam R$ 187 mil de ações coletivas movidas pelo SECOM.
“Através da Justiça do Trabalho os trabalhadores receberam indenizações e sempre orientamos os trabalhadores e também as empresas a cumprir a legislação em vigor. É importante essa conscientização e o entendimento que o SECOM realiza o seu trabalho de forma ética e transparente, sempre buscando cumprir a lei”, explica Luciano.
Os descumprimentos são referentes ao período de setembro de 2010 a agosto de 2011, onde a antiga loja do Extra no Plaza Shopping – atual Pão de Açúcar, à época não realizou a 115 trabalhadores a compensação de horas nos moldes da legislação.
Já o antigo Walmart na Avenida Ermelindo Maffei, atual Atacadão, entre setembro de 2018 à agosto de 2019, não concedeu à 19 colaboradores o DSR (Descanso Semanal Remunerado), dentro do período de 07 dias, inclusive aos domingos, além do excesso de jornada em dias de feriados.
E a Loja Caedu na Rua Floriano Peixoto, também no período de setembro de 2018 à agosto de 2019, efetuou a contratação de 32 trabalhadores na modalidade intermitente sem acordo coletivo firmado junto ao sindicato.
Os trabalhadores contidos nas listagens disponíveis no link bit.ly/ConvocaçãoSECOM devem comparecer na sede administrativa do SECOM, localizada na Rua 21 de Abril, 259, no centro, com um documento original com foto.
Confira o vídeo no link: https://youtu.be/2q7r33le9iM