O SECOM notificou ontem as empresas Pão de Açúcar (Avenida Presidente Vargas) e Lojas Renner (Polo Shopping Indaiatuba) de decisões judiciais que impoe o pagamento de multas para 84 trabalhadores em razão dos descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho relacionados ao excesso de jornada em feriados, remuneração dos feriados e descanso semanal remunerado.
O valor total das indenizações das ações movidas e ganhas na justiça do trabalho através da atuação jurídica do Secom, é de mais de mais de 250 mil reais. Ao todo foram prejudicados 84 comerciários, sendo 47 colaboradores da loja de vestuários e 37 funcionários do supermercado.
“É fundamental destacar a atuação do SECOM para proporcionar esse respaldo ao trabalhador, além de mostrar as unidades da Fecomerciários a necessidade de uma ação efetiva em todas as frentes”, comenta Luciano, que além de presidente do SECOM também atua como diretor de relações trabalhistas e jurídicas da Fecomerciarios.
E por determinação judicial, os trabalhadores convocados na listagem apresentada pelo SECOM, por intermédio do diretor Carlos Eduardo e o advogado Dr. Adriano Lopes, poderão se dirigir até a unidade do SECOM, localizada na Rua Pedro Gonçalves, 445, para retirar os valores devidos somente a partir do próximo dia 28 de março.
O trabalhador deverá portar um documento original com foto.
Confira a listagem completa e documento publicado nos links
Pão de Açúcar – bit.ly/PaoDeAcucarIndaiatuba2024
Lojas Renner – bit.ly/LojasRennerIndaiatuba2024
Confira o link do vídeo: https://youtu.be/953zhFvgNjc