Nesta quinta-feira, dia 14, o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro, esteve na cidade de Indaiatuba para notificar a empresa BMP Utilidades Domésticas S/A – nome fantasia “Loja Mel” – e os trabalhadores do resultado da ação coletiva iniciada e vencida pelo SECOM.
Após constatar irregularidades após denúncias como deixar de pagar o piso salarial correto; exigência de jornada excessiva em feriados; não cumprimento dos horários de fim de ano e ausência de concessão de intervalo intrajornada na integralidade, o que caracterizou o descumprimento do instrumento coletivo de trabalho relativo ao período de 06/2019 à 02/2020.
Ao todo serão 43 trabalhadores beneficiados com a ação coletiva que atuaram no período das irregularidades constatadas.
Os nomes contidos na lista disponível no link bit.ly/4aoMEWD devem comparecer na sede do SECOM em Indaiatuba, localizada na Rua Pedro Gonçalves, nº 445 – Jardim Pau Preto para retirar o referido valor, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Os cheques somente poderão ser retirados pelo próprio empregado portando documento de identificação.
Vale ressaltar que o SECOM tem atuado de maneira efetiva nas ações coletivas para proteger os trabalhadores de toda a base territorial, e no último mês de novembro o SECOM conseguiu viabilizar a indenização de comerciários em um montante aproximado de R$ 250 mil.
“O SECOM não mede esforços para proteger e atuar dentro da legalidade a favor dos trabalhadores do comércio. Agradecer a atuação efetiva do departamento jurídico e de toda a equipe empenhada nas causas em prol do comerciário”, comentou Luciano do SECOM.