Ontem, dia 13, o presidente do SECOM, Luciano Ribeiro e o advogado Dr. Adriano Lopes, estiveram em Indaiatuba no Carrefour Bairro, da Avenida Presidente Kennedy, Cidade Nova para fixar a convocação de 187 trabalhadores substituídos que receberão a indenização conquistada pelo SECOM perante a empresa em virtude do descumprimento da convenção coletiva de trabalho e norma da CLT no período 2011/2012, totalizando um montante superior a R$ 650 mil.
Entenda o caso!
A ação, iniciada em 2011, revelou que a empresa:
_ Não concedeu o DSR dentro do período de 7 dias, inclusive aos domingos.
_ Exigiu trabalho de mais de 2 horas extras diárias e mais de 8 horas em feriados.
_ Não garantiu o intervalo interjornada mínimo de 11 horas consecutivas.
A empresa recorreu da decisão em 1ª, 2ª e 3ª instância, passando pelo Tribunal Regional do Trabalho de Campinas – TRT 15ª Região e o Tribunal Superior do Trabalho – TST, em Brasília, sob a relatoria do Ministro Augusto César Leite de Carvalho, e em todas o SECOM obteve vitória devido ao embasamento e constatação das irregularidades.
“Importante ação do SECOM iniciada após um descumprimento de leis há mais de 10 anos, demonstrando a transparência e atuação jurídica efetiva para proteger os trabalhadores e cumprir a lei, além de destacar a excelente decisão em 1ª instância da vara do trabalho de Indaiatuba”, comentou Luciano, que é diretor da Fecomerciários de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas.
Acesse o link bit.ly/TrabalhadoresCarrefourIndaiatuba e confira a listagem dos trabalhadores beneficiados!
Os trabalhadores, que receberão indenizações diferentes em virtude de apuração dos descumprimentos identificados no processo, devem comparecer à sede do SECOM em Indaiatuba, na Pedro Gonçalves, 445, Jardim Pau Preto, para retirar o valor a partir de hoje. Os cheques somente poderão ser retirados pelo empregado com documento. Em caso de dúvidas fale com o SECOM pelo bit.ly/WhatsAppSECOM
O atendimento ao trabalhador acontece sempre de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.