Neste domingo, 7 de julho, o Estádio Municipal Ernesto Rocco testemunhou a final emocionante da 4ª Taça João Rubini de Futebol Veterano 40 entre E.C. União e A.A. Portofelicense, com apoio da Secretaria de Esportes e SECOM, levando a torcida ao delírio.
Antes mesmo do apito inicial, a presença ilustre do ex-árbitro da FIFA e atual da CBF, Marcelo de Lima Henrique, trouxe um brilho especial ao evento, reafirmando a importância do torneio para a cidade e toda a região, reunindo ex-craques do futebol nacional. “Agradecer o convite para participar desta festa”, comentou Marcelo antes da partida.
O União pressionou e, aos 27 minutos, Anderson, camisa 10, abriu o placar após uma emocionante jogada, levando a torcida ao êxtase.
A A.A. Portofelicense não se abateu e, aos 41 minutos, Mario, camisa 04, empatou o jogo após um rebote do goleiro em uma cobrança de falta, levando a decisão para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, o goleiro Oliveira da Portofelicense brilhou, defendendo a última cobrança do adversário, enquanto Corrêa, o meia canarinho, garantiu o título com um chute certeiro no meio do gol, consagrando a equipe como tricampeã da competição.
O presidente do SECOM, Luciano Ribeiro e o secretário de Esportes de Porto Feliz, Bruno Mendonça coordenaram a cerimônia de premiação, com o apoio do SECOM, que celebrou jogadores e equipes com medalhas e troféus, reconhecendo o esforço e a dedicação de todos..
“Pela quarta vez temos a oportunidade de participar ativamente da competição com apoiador grandes a parceria com a Prefeitura de Porto Feliz, em especial o secretário Bruno e o prefeito Cássio. É um orgulho para o SECOM e uma alegria ver o esporte em destaque na cidade”, comentou Luciano Ribeiro.
A Portofelicense escreveu mais um capítulo glorioso em sua história, mostrando que a paixão pelo futebol está mais viva do que nunca.